sexta-feira, 9 de abril de 2010

Que tipo de humor você tem?

Sou muito desconfiado com os testes de personalidade na internet uma vez que eles são, em essência, muito manipuláveis e/ou óbvios.

Classificar as pessoas não é algo fácil, uma vez que cada um é único e possui características excepcionais. É aí que está o brilho das pessoas. Mas confesso que ontem depois de uma tremenda saia justa na aula de Tecnologia da Informação fiquei curioso em tentar decifrar o enigma sobre que tipo de humor eu possuo. Já ri das mais diversas situações e não achei necessariamente que fosse uma pessoa tão maldosa – no que diz respeito ao humor – quanto pareço aos outros.

Tentei uma ajudinha da internet e essa avaliação foi reveladora. Há dois testes e ambos me intrigaram. Eu recomendo começar por este, mais acima, uma vez que o mesmo é mais simples. Em menos de 10 perguntas você já sabe mais ou menos como você interage de maneira humorada com as pessoas.

O interessante entre amos é que são de fontes de informação distinas. Um é destinado ao público feminino – mas que pode ser usado por homens – e o outro é lido em sua maioria por homens, mas também mulheres ditos bem informados, não gosto da revista Veja, mas enfim. Este último porém, citou quem o elaborou.

Então seguindo a ordem dos testes, comece por este:

http://delas.ig.com.br/materias/335001-335500/335437/335437_1.html

E meu o resultado foi:

Humor Sarcástico

Você tem prazer de tirar um barato da cara alheia, e faz isso com um toque irônico, quase sádico. Tira da realidade as melhores sacadas e faz disso a sua assinatura. Tem gente que se ressente com as suas “piadinhas”, mas quem liga? Você que não!


E o segundo teste:

http://veja.abril.com.br/idade/testes/humor.html

Cujo resultado foi:

Corrosivo: 22
Agregador: 11
Autodepreciativo: 9
De bem com a vida: 10


E a média foi: 13

Que quer dizer que...
“Seu humor predominante se manifesta só em algumas situações”

É rir para chorar...

Nenhum comentário: